A Arte de Viver a Dois

João Victor, um acadêmico da Universidade de São Paulo, na busca em aprender como fazer um tcc, escolheu como tema a vida a dois.

Ele encontrou muita dificuldade quando ao assunto e os objetivos específicos e gerais do seu TCC.

Mas como o TCc é uma arte não só exige pesquisas mas também familiaridade com o tema proposto no trabalho!

Ele acabou se esbarrando no tema de relacionamento a dois. Que, no caso, é um tema que não só avalia a arte de viver a dois, como também, a capacidade do indivíduo em dividir a sua vida com outra pessoa.

A Vida a Dois é a Arte de Compartilhar

Muitos casais acabam se separando por não alcançar o casamento de sucesso que parecia certo nos tempos de namoro.

Um dos grandes problemas nos relacionamentos de hoje, é que os casais namoram por muito tempo. Desgastam o relacionamento ainda na fase de namoro, e quando se casam, não conseguem viver um ano se quer juntos.

João Victor, apesar de estar concluindo o curso de Sociólogo, percebeu que precisará de um pouco mais de conhecimento em Psicologia para entender as diferenças entre os casais.

Viver é uma arte, e viver com outra pessoa, é uma arte maior ainda. Porque as vezes, não basta apenas o amor para superar as diferenças.

É preciso também vender o ego que coloca o casal, um contra o outro. Pois, cada um deles, pretende defender os seus próprios interesses, e não se importam com o interesse do outro.

Que é o verdadeiro sentido no amor na vida do casal.

O Drama da Separação

Muitos acabam encontrando na separação um drama muito menor do que tentar viver com os problemas do outro.

O ser humano, foi criado para viver em sociedade, e não isolado. Mas, nos dias atuais, está cada vez mais difícil alguém conseguir se relacionar bem com outra pessoa.

O TCC do João Victor, provou para ele, que a vida pode ser sim, muito simples, e revelar coisas que não compreendíamos antes.

Mas, ao mesmo tempo, o ser humano a torna muito complexa ao ponto de não conseguir uma vida social digna e coerente.

Para quem enfrenta este tipo de problema, é preciso estudar mais sobre o comportamento da outra pessoa e tentar compreendê-la.

As faculdades dão aos seus formando a oportunidade de conhecer melhor os seus colegas. Pois os estudos em grupo são uma boa experiência para os alunos.

Se você vive um drama na sua relação? Tente ser mais compreensivo(a) para com o seu parceiro(a), talvez o problema realmente esteja em você e só dependa de algumas atitudes suas para que tome um rumo mais promissor.

Se inspire na vida dos seus avós, pois eles conseguiam ter uma vida longa a dois, e nenhum traia o outro.

As vezes nem era amor, mas o compromisso que ambos tinham um com outro.

Espero que tenha sucesso em seus estudos e também no seu relacionamento.